20090722

Alimentação precaver-se dos Agrotóxicos - Plantas Medicinais

Mas muitos agricultores utilizam agrotóxico em excesso. “São poucos estados que fazem uma fiscalização permanente.

Agora, veja como reduzir em casa os agrotóxicos dos alimentos. Será que você sabe exatamente o que deve ser feito?

No caso das frutas e legumes, o mais seguro é comer sem casca. “Nós estamos perdendo alguns nutrientes, mas nós temos que optar: ou perdemos nutrientes ou arriscamos, às vezes, a estar ingerindo algum agrotóxico”, Neide Botrel, agrônoma da Uerj.

Quanto às verduras, segundo os técnicos da Uerj, a grande arma contra os agrotóxicos é o bicarbonato de sódio. Primeiro, lave bem as verduras com água corrente. Em seguida, use o vinagre para combater as bactérias: duas colheres para um litro de água. Água sanitária também serve: uma colher de chá para um litro d’água.

Deixe de molho por três minutos. Lave novamente e ponha as verduras em uma solução de água com bicarbonato de sódio. Uma colher de bicarbonato para um litro de água. “Essas verduras ficarão de molho nessa água com bicarbonato de 20 a 30 minutos. Esse é o tempo suficiente para retirar esses agrotóxicos. A seguir, essas verduras podem ser lavadas e consumidas”, afirma a bióloga Maria de Fátima.

Segundo os técnicos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o bicarbonato elimina de 80% a 90% do agrotóxico das verduras.

Agora sim: enquanto as autoridades não aumentam a fiscalização sobre o uso de agrotóxicos, você pode comer uma boa salada sem riscos para a saúde.


Fonte uol

http://www.chamedicinal.com.br/


Tratamento profissional com ervas medicinais, plantas medicinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários - www.chamedicinal.com.br