20090723

Exposição Solar faz Bem? Plantas Medicinais

A vontade de ficar com a pele bronzeada e bonita. Mas é aí que você se engana: bronzeado bonito e ao mesmo tempo saudável não existe.

O preço que se paga pela beleza passageira do bronzeado é o foto envelhecimento da pele. Este tipo de envelhecimento prematuro, causado pela exposição aos raios ultravioleta (UV), provoca ressecamento, alteração na textura (aspecto de “couro”) e rugas na pele, além de outros efeitos indesejáveis.

O bronzeamento causado pelo sol ou pelas câmaras de bronzeamento é um indicador de que a pele foi danificada. Enquanto os sintomas de curto prazo da superexposição ao sol podem incluir queimaduras, bolhas, descamação e bronzeamento, os efeitos a longo prazo incluem um alto risco de câncer de pele.

Você pode aproveitar a vida ao ar livre – Os perigos do sol para a saúde são reais, mas também existem muitos benefícios quando nos expomos ao ar livre, que incluem a produção de vitamina D induzida pelo sol, o ar puro e exercícios que podem ser praticados ao ar livre. A chave está em aproveitar estes benefícios sabendo minimizar os riscos.

Conheça os melhores horários – O sol é mais perigoso entre as 10 e 15 horas, quando os raios são mais diretos. Também há um aumento do risco quando estamos em áreas mais elevadas e em regiões tropicais.

Não confie no seu bronzeado nem na sombra – Ficar na sombra não é garantia contra a superexposição ao sol. A luz é refletida na água, na neve, na areia, em superfícies de prédios ou estradas. Os raios UV também passam através das nuvens e vidros (janelas de carro, por exemplo).

Saiba como se proteger – A maneira de nos vestirmos, assim como um bom chapéu, podem atuar como acessórios na proteção solar. Óculos de sol que repelem UVA e UVB são uma parte importante na proteção. E, logicamente, não se esqueça do protetor solar.

Seguindo estas pequenas recomendações, você poderá vivenciar um período de sol intenso muito mais protegido e, conseqüentemente, mais saudável.


http://www.chamedicinal.com.br/

Tratamento profissional em plantas medicinais e ervas medicinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários - www.chamedicinal.com.br